Varias imagens marcantes tratando de assuntos atuais,foi assim que iniciamos a aula a professora e alguns colegas mencionaram quais imagens os tinha chamado a atenção e alguns assuntos surgiram como : Esquerda X Direita; Manifestações 2013;Guerras;Doenças que estavam extintas. A que me chamou atenção foi umas duas falando sobre filmes 3D disponíveis, uma ótima forma de diversão mas não é acessível a todos, com preços acima da media ,quem ainda consegue ir ao cinema que também não está sendo tão acessível ( por causa do valor do ingresso) opta pelo comum ( 2D), isso tem sido mostrado nos números ,2016 para 2017 de acordo com a Variety ,o lucro dos filmes 3D diminuu 18%,sendo de US$1.3 Bilhão. Foi o pior resultado em OITO anos,uma queda de quase 50 % em relação a 2010, quando Avatar estreou e ele vou os lucros para US$2.2 Bilhões.
Em um outro momento assistimos um vídeo com Zygmunt Bauman no qual ele fala sobre alguns assuntos recorrentes da sociedade,um dos pontos que mais gostei é no momento em que ele fala das redes socais e como destorcemos as coisas, costumamos dizer que temos 1000 amigos nas redes,porém é algo muito frágil que pode ser desfeito com um clik,nos deixando mais frios com as interações que fazemos pois estamos acostumados a não visualizar,excluir,e desfazer.
Importante você levantar o tema do acesso às salas de cinema. A indústria cinematográfica vem mostrando uma integração muito bacana com as tecnologias de ponta, mas grande parte da população realmente não tem acesso a isso. O ingresso para as salas de cinema que estão preparadas para rodar esse tipo de filme é muito caro, e as salas que cobram preços mais razoáveis, como as salas de arte, em Salvador, não dispõem de tecnologia que suporte esse tipo de produção. Ou seja, as desigualdades estão presentes também no acesso à cultura.
ResponderExcluir